Resenha - Ser Clara

2

Resultado de imagem para Ser Clara

“Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.”

Hoje eu quero falar sobre um livro nacional que eu gostei muito. Para quem está de bobeira neste carnaval e curte muito viajar no mundo da leitura, assim como eu, vai adorar conhecer a Clara. No livro Ser Clara, da Diva Janaina Rico, é um pouco de tudo, é engraçado, cheio de amor, confusões, mistérios... É um livro em que muitas vezes você vai sentir raiva da protagonista e em muitos momentos vai sentir um orgulho imenso. Clara não é nada do que conhecemos no mundo do faz de conta literário, ela é uma mocinha com a cabeça cheia de minhocas? Sim. Afinal de contas, Clara é uma mulher, e como tal possui muita insegurança, imagina coisas que não acontecem, cria a maior confusão por nada, se apaixona não apenas por um, mas por dois rsrsrsrrssrrs Mas acima de tudo, Clara é uma garota muito próxima da nossa realidade, ela é professora, paga contas e se vê louca no final do mês para conseguir dá conta de tudo, tem uma família linda e complicada, uma melhor amiga que me surpreendeu muito, e como toda mocinha que se preze, se apaixona pelo príncipe encantado, que é um carinha lindo (lindo de morrer), bom de cama, apaixonado e rico. Não poderia ser um conto de fadas moderno se não tivesse uma bruxa má, que no caso da Clara, e no de muitas garotas aqui presentes, é a sogra, sem contar com a ex-esposa que é um fantasma que atormenta o casal o tempo todo. Será?
Nossa protagonista conhece João Thomas, um médico maravilhoso, no casamento da melhor amiga e como não podia deixar de ser, a paixão entre eles explode logo no início da história. Mas como todo bom livro tem sempre que ter um pouco de drama, Clara se vê envolvida com um ex-colega do tempo da escola, um por quem ela não daria nada, mas que lhe surpreende e lhe deixa em dúvida sobre o seu relacionamento com João Thomas. Eu poderia falar mais e mais, no entanto vou deixar para vocês a vontade de descobrir um pouco mais. O que posso dizer é que eu amei este livro. Ri muito, fiquei tensa, triste em alguns pontos, mas no final das contas, quando li a última página, suspirei e sorri orgulhosa. É mais um lindo romance nacional que merece o nosso respeito.
Para quem ficou curioso, a Janaina Rico está liberando os capítulos no Wattpad, é só clicar no link http://www.wattpad.com/story/31665971-ser-clara Vamos conferir?

2 comentários:

Sueli Vieira disse...

Lora, vc me convenceu!
Vou ler!!!
Obrigada pela dica!!!
Bjs

Janaina Rico disse...

Obrigada pelo carinho! <3

Postar um comentário