DOCINHO O PROFESSOR

2
Assim que coloquei os pés para fora da sala de aula Anita enlaçou meu braço e saiu me puxando.
Ela nunca desiste?
- Que tal um vinho hoje à noite para relaxar?
- Tenho compromisso. Um jantar em família – ressaltei antes que ela se convidasse.
- Alex, você nunca vai me dar uma chance? Só quero algumas horas para provar que consigo te fazer esquecer os problemas do final do semestre.
- Anita, eu agradeço sua preocupação, mas de verdade, ando mesmo sem tempo. Você como professora sabe o quanto esta época é difícil para nós. Vamos deixar este programa para outro momento – se eu não deixasse uma porta aberta ela me perseguiria até conseguir seu objetivo.
Foi neste instante que a vi. Charlotte cortava o campus em direção ao estacionamento. Ela estava linda! Usava um vestido preto, justo ao corpo e esvoaçante da cintura para baixo. Era curto e sensual. Os cabelos castanhos desciam pelas costas e balançavam ao vento enquanto andava apressadamente em direção ao seu carro.
Ela sorria, na verdade ria livremente enquanto era acompanhada de perto por um outro rapaz. Eu não deveria, mas senti ciúmes. Eu conhecia a figura alta, magra e sem graça que acompanhava a minha aluna. Era um garoto lá da faculdade que fazia bem o estilo nerd e que eu já tinha visto uma porção de vezes acompanhando Charlotte.
Como era mesmo o nome dele? Pouco importava. Ele seguia a minha garota, carregando seu caderno e mais alguns livros e ria junto com ela. Olhando de fora era terrível admitir, mas eles pareciam tão adequados. Eram jovens, gostavam das mesmas coisas e ela parecia tão tranquila ao lado dele, coisa rara quando ela estava ao meu lado.
Droga!
Meu coração acelerou e minha garganta ficou seca. Era ele o cara que a estava afastando de mim? Ele era a escolha dela? Então por que ela disse que não estava desistindo? Apertei e soltei minha mão um milhão de vezes tentando deter o suor que a umedecia. Uma vontade imensa de confrontá-la, de afastar aquele rapaz, de gritar para o mundo que ela era minha, e apenas minha.
Mas eu não poderia agir daquela forma. Não com Anita ao meu lado, e muito menos no meio da faculdade, onde apenas o pior poderia acontecer. Mesmo assim, com todos os medos e receios que gritavam em minha mente, eu não poderia deixá-la partir. Eu precisava agir antes que ela desaparecesse.
- Com licença, Anita. Preciso resolver uma coisa.
Disparei o mais rápido possível em direção a minha aluna. Tentei evitar olhar para o garoto mais do que fosse necessário, no entanto falhei e tenho certeza de que minha cara não era das melhores.
- Charlotte! – Gritei. – Charlotte!
Ela olhou para trás e parou hesitante. Olhou para o garoto ao seu lado demonstrando o quanto ficou apreensiva, o que me deixou ainda mais irritado. Ela se importava com ele. Senti toda a sua tensão antes mesmo de me aproximar. Charlotte ajeitou os óculos, os cabelos e o vestido, tudo ao mesmo tempo, como se estivesse sem saber o que fazer.
O rapaz ficou um pouco assustado com a minha aproximação tão eufórica e confesso que gostei de saber que o intimidava. Talvez por este motivo não consegui deixar de direcionar meu olhar mortal para ele a cada segundo, mesmo estando ansioso para admirar a minha aluna.
- Oi! – Consegui alcançá-la.
- Oi... Tudo bem? – Charlotte olhava para os lados um pouco apreensiva.
- Professor Frankli – o garoto falou em uma mistura de cumprimento e medo. Olhei para ele medindo-o e estreitando os olhos.
- Você é mesmo... – ele ficou desconcertado.
- Henrique... – gaguejou e eu sorri diabolicamente. – Henrique Almeida, professor. Da turma de...
- Ah, sim! Claro! Henrique Almeida, do grupo de xadrez, não é isso?
- Equipe. Somos uma equipe.
- Ok! – Respondi sem muito interesse e o rapaz ficou incomodado.
Fazer o quê? Eu já detestava o garoto apenas por saber que ele era tão nerd quanto a Charlotte, também, e principalmente, por ele poder caminhar ao seu lado carregando os seus livros. Eu o odiava. E o pior de tudo, era que não deveria odiá-lo. Era tão antiético ter aquele sentimento que a última coisa que eu não conseguia sentir naquele momento a meu respeito, era de ser profissional.
- Precisamos ajustar alguns detalhes do seu projeto.
Olhei diretamente para a minha aluna, evitando assim despejar mais um pouco da minha raiva para o tal do Henrique. Charlotte ficou vermelha e desconcertada.
- Alguns detalhes? Mas...
- Pensei que seu projeto já estava aprovado, Charlotte – o garoto se intrometeu e eu precisei fechar os olhos antes de continuar.
- Henrique, não é isso? – Ele concordou recuando um pouco. – Eu preciso mesmo resolver este problema com a Srta. Middleton, então você poderia nos dar licença?
- Alex! – Charlotte esbravejou baixinho. O garoto olhou para ela, que suspirou e se afastou e depois para mim, que mantive minha postura encarando-o.
- Claro, professor! – Ele colocou o material de Charlotte sobre o carro. – Vejo você depois? – E com esta pergunta ele fez com que eu sentisse vontade de matá-lo, sem dó nem piedade.
- Sim, obrigada por me ajudar com os livros.
- Disponha! – Ele sorriu e foi embora.
- Qual é o problema, Alex?

- Você sumiu novamente! – Estava irritado demais para fingir não me importar com tudo o que estava acontecendo. – Eu liguei...

2 comentários:

Nina_Ramones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina_Ramones disse...

Oi Tatiana ... Gostaria de saber quando sai a continuação do livro 2 ?
Amo seu trabalho .

Postar um comentário