Linda entrevista para a revista TodaTeen

0

Entrevista: Tatiana Amaral, autora de Segredos

Postado por Melissa Marques

Pegando carona na onda de sucesso das fanfics, a autora Tatiana Amaral acaba de lançar seu primeiro romance que, primeiramente, foi baseada no amor de Bella e Edward (sim, de Crepúsculo!). O sucesso foi tão grande que essa história virou um livro – Segredos – e acabou ganhando novas personagens e sendo publicado.
Nós batemos um papo com a Tati para entender melhor como tudo isso aconteceu. Confira:
Tatiana Amaral
Foto: Divulgação
tt: Você sempre gostou de escrever? Como começou a escrever profissionalmente? 
Tatiana: Eu sempre gostei de livros, mas nunca imaginei que escreveria algum dia. Comecei a pensar em escrever quando descobri as fics e me apaixonei pela ideia. Após ler algumas eu descobri que poderia fazer algo legal também, então comecei a escrever o projeto que deu origem ao livro Segredos. A princípio, quando ainda era uma fic, se chamava Entre o Amor e a Razão e contava apenas os segredos de Thomas (que antes era Edward) e os medos de Cathy (que antes era Bella). O sucesso da fic foi imenso e por isso resolvi transformá-la em livro. Hoje já escrevi mais dois livros e duas fics. Estou escrevendo um livro novo e uma fic nova também.
tt: E a ideia para escrever “Segredos”, de onde veio?
Tatiana: Eu meio que segui o que algumas alunas minhas me falavam. Todas elas sonhavam em um dia conhecer o seu ídolo e poder ficar um pouco perto dele, alem de viver uma linda história de amor. Então eu juntei um pouco de tudo e desenvolvi Thomas e Cathy.
tt: Como foi o processo para publicar o livro? Foi difícil encontrar uma editora?
Tatiana: Sempre é muito difícil encontrar uma editora séria que acredite em você de primeira. Muitos autores acabam caindo em contos de algumas editoras que publicam em parceria. O segredo é esperar que o momento surja. É sempre bom procurar por autores que já tenham publicado livros pela editora que tem em mente para saber se o trabalho é sério.
tt: Quais são os seus autores preferidos? (Nacionais e Internacionais)
Tatiana: Como disse antes, eu amo ler. Estou sempre lendo algo. Hoje no meu topo da lista de nacionais está Carina Rissi, porque amo a forma como ela escreve. Internacional, tenho no meu topo da lista Dan Brown (li tudo dele), mas amo de paixão a Stephenie Meyer e tudo o que ela já escreveu.
Capa - Segredos
Foto: Divulgação
tt: O que você está lendo agora?
Tatiana: Estou lendo 50 Tons Mais Escuros e A Batalha do Apocalipse. Esta semana eu li Procura-se um Marido, da Carina Rissi e amei.
tt: Quais livros você indica para as leitoras da tt?
Tatiana: Tenho tantos livros que amo que poderia lotar um caderno, mas posso indicar Perdida e Procura-se um Marido da Carina Rissi, Alma e Sangue, da Nazarethe Fonseca e Para Sempre, da Glaucia Santos.
tt: Qual seria o melhor conselho para quem quer seguir essa carreira?
Tatiana: É preciso muita paciência. Nada acontece rápido demais nesta carreira. É importante pesquisar direito, conversar com alguns autores para entender como funciona tudo direitinho. Até hoje nunca tive problema com concorrência ou algo do tipo, muito pelo contrário, os profissionais que conheci me acolheram com muito carinho e sempre recebi as melhores dicas deles. É como se os autores brasileiros formassem um grupo onde um procura levantar o outro e isso é muito bom para quem está começando.
tt: Quais são os seus planos? Tem outro livro em mente?
Tatiana: Eu quero continuar escrevendo. Descobri que sou feliz como escritora mesmo não sendo tudo da forma como eu gostaria que fosse. Tenho mais dois livros prontos, aguardando por uma editora e estou escrevendo mais um. Acho que os livros adoçam a vida, tornam tudo mais belo e fazem as pessoas sonharem. É isso que quero para mim. Quero construir algo que faça com que as pessoas voltem a sonhar.
Para acessar outras entrevistas (com autores nacionais e internacionais) acesse a categoria Entrevistas aqui do Ler é TDB.
Tags: , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário